Duetos N` Avenida é um projecto que tem como objectivo valorizar a cultura angolana e seus intérpretes nas mais variadas vertentes. Este conceito tem como base a realização de espectáculos mensais, tendo como cartaz dois artistas nacionais em show concebido de raiz e também a criação de um espaço de interacção entrepúblico/empresas/marcas/produtos e a música angolana.
PRIMEIRA TEMPORADA (2018)
A primeira temporada do projecto realizou-se de Agosto à Dezembro de 2018 em Luanda, na Casa 70, espaço de shows bastante conceituado da capital, situada na Rua da Liberdade, na Vila Alice, com capacidade para 400 pessoas.
Passaram pelo palco do projecto, quatro duplas de cantores:
Importa referir que o último show da primeira temporada (Yuri da Cunha e Paulo Flores) subverteu positivamente a programação da iniciativa “Duetos na Avenida”, tendo a Zona Jovem realizado três concertos em vez de apenas um, como estava previsto, devido à grande procura por ingressos. As três noites foram de casa lotada, com a presença de formadores de opinião, políticos, homens de cultura e amantes da nossa música.
SEGUNDA TEMPORADA (2019)
A segunda temporada do DUETOS N’AVENIDA arrancou no dia 23 de Fevereiro, tendo na sua programação um total de cinco shows (acabaram por ser 8), com periodicidade mensal, e com o seguinte cartaz:
A segunda temporada aconteceu numa Casa 70 com toda a sua capacidade ocupada em todos os Shows realizados, tendo para o caso de alguns, sido necessário fazer uma segunda data e com a presença de grande número de jornalistas, que garantiram a cobertura de 20 órgãos de imprensa em toda a temporada.
TERCEIRA TEMPORADA (2019)
A resposta do público e a grande receptividade da media local permitiram que a Zona Jovem realiza-se a terceira temporada do DUETOS N’AVENIDA, com um pacote de seis shows com 13 artistas directos (cantores/artistas) e cerca de 60 músicos (instrumentistas), tendo realizados os seguintes Shows a maioria na CASA 70:
Carlos Burity; Patricia Faria e Gersy Pegado: 14 de Dezembro.
QUARTA TEMPORADA (2020)
A quarta temporada do projecto Duetos na Avenida, projectava-se como uma temporada de consolidação do projecto á nível nacional e no mosaico cultural angolano.
Infelizmente devido ao surgimento da pandemia que assolou o mundo em 2020 (Covid 19), obrigando a paralisação total de eventos públicos, apenas foi realizado um dos Shows:
Ficaram assim por realizar até a data os seguintes espectáculos que estavam já em fase avançada de produção:
Após a retoma tímida dos eventos culturais, a Zona Jovem Produções, foi obrigada a fazer uma adaptação do projecto, para um espaço mais reduzido, que permitisse cumprir com os decretos de Estado de Calamidade em vigor no País, em função das restrições impostas pela situação pandémica.
Neste contexto, surgiu uma QUINTA TEMPORADA, onde foram realizados no Memorial Dr. António Agostinho Neto os seguintes Shows:
Divulgação dos diferentes géneros musicais e estilos de dança, celebrando permanentemente estas duas artes universais, que não têm barreiras políticas, culturais nem éticas.