Mário Gomes, músico, guitarrista e compositor angolano, nasceu a 26 de Novembro de 1996, e é o filho caçula de três irmãos. Começou a tocar baixo eléctrico aos 10 anos de idade e decidiu, dois anos mais tarde, pegar na guitarra, um instrumento que o caracteriza até hoje.
Os primeiros passos foram dados com o suporte de seu tio Artur João Mbimbi e posteriormente com seus amigos Arnaldo Lino e Manuel Adriano (Nelo); aos seus 13 anos integrou a Banda de Cristo (BC), banda da sua Igreja.
Em 2015 sagrou-se vencedor da categoria “melhor instrumentista” em evento que visava valorizar músicos da sua Igreja, evento realizado pela OJCC (organização Juventude e Cultura Cristã).
Em 2015 inica a sua actividade fora do meio Gospel, acompanhando a cantora Esperança Miranda; em 2016 inicia uma parceria com o cantor e guitarrista “Totó St” relação que se mantém até os dias de hoje, com actividades relacionadas com gravações e apresentações ao Vivo.
É considerado um génio da guitarra e participou de projectos (gravações e show) dos músicos Totó St, Nino Jazz, Anabela Aya, Filipe Mukenga, Bruna Tatiana, Edmásia Mayembe e Aline Frasão.
Já partilhou palcos com Nanuto, Sanguito, Pirika Duia, Teddy Nsingui, Pop Show, Brando, Zeca Tirilene, Habana Maior, Joãozinho Morgado e Chico Santos; participa com alguma regularidade do colectivo de instrumentistas que dão suporte ao Show do Mês da Nova Energia.
Em Janeiro de 2021 foi galardoado com o diploma de mérito pelo Ministério da Cultura Turismo e Ambiente como guitarrista revelação e pelo seu contributo na expansão da música instrumental.
Actualmente Mário Gomes tem levado a cabo sua carreira acompanhando vários cantores do musicol angolano e participa igualmente de apresentações a solo em concertos intimistas.
Projectos Musicais
Divulgação dos diferentes géneros musicais e estilos de dança, celebrando permanentemente estas duas artes universais, que não têm barreiras políticas, culturais nem éticas.